História

Somos uma assessoria educacional e linguística idealizada no ano de 2017 a partir das experiências acadêmico-científicas e profissionais de docentes  da área de Letras.

A inspiração para a implantação desta assessoria educacional e linguística está no anseio de colaborar para o desenvolvimento de competências e habilidades de profissionais de instituições de ensino, empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

Nós, a Ipsis Litteris, nos consolidamos como uma assessoria comprometida com a excelência de nossos serviços educacionais e linguísticos, pautados por nossos valores e por nossa visão institucionais.

Missão

Somos uma assessoria educacional e linguística. Na área educacional, desenvolvemos competências e habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento a distância ou in loco. Na área linguística, elaboramos traduções, revisões e produzimos textos, possibilitando a públicos diversos acesso a diferentes aspectos e contextos culturais em vários meios de comunicação. As nossas atividades educacionais e linguísticas são destinadas a pessoas, instituições de ensino e empresas (privadas, públicas e do terceiro setor).

Visão

Por meio da excelência na prestação de serviços, pretendemos ser protagonistas na difusão de conhecimento, de comunicação e de cultura no âmbito nacional.

 

Valores

Ética

Respeito, honestidade, transparência e integridade são os princípios éticos que norteiam as nossas relações comerciais e pessoais.

Excelência

Buscamos constantemente o aprimoramento do desempenho de nossas atividades e equipe por meio de estudos e pesquisas.

Responsabilidade social

Conscientes de nossa responsabilidade social, promovemos ações que beneficiam a sociedade e o meio ambiente por meio de projetos integrados à nossa missão institucional.

Quem somos

Ciça Lopes

Ciça Lopes possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), mestrado (2000) e doutorado (2010) em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cofundadora da Ipsis Litteris Assessoria Educacional e Linguística e produtora da Ipsis Litteris Cast, podcast dedicado à pesquisa e mercado de trabalho de áreas diversas das Humanidades.

Atuou em instituições de ensino superior de São Paulo como professora das disciplinas: Prática de Revisão, Prática de Tradução, Língua Inglesa, Estágio, Metodologia de Ensino, Projeto Interdisciplinar em Linguística de Corpus e Terminologia.

Atua há 34 anos como tradutora (ing-port port-ing) e revisora (port e ing) de textos acadêmicos e midiáticos.