Um sonho antigo

Sonho

Olá. Espero que você esteja bem! Hoje, falarei um pouco a respeito de um velho sonho meu: trabalhar com a voz (locução em rádio). Se você não sabe, minha primeira opção profissional foi Farmácia e Bioquímica. Mas minha opção de coração? Comunicação Social. Sempre adorei escrever, ler e narrar histórias.

Infância

Quando criança, não desgrudava do rádio da cozinha para ouvir programas e noticiários. A capacidade de, apenas com a voz, transmitir os fatos e as emoções de um jeito único que só o rádio alcançava… ahhhhh isso sempre me encantou. E, depois de ouvir, ficava com aquelas ideias na cabeça, refletindo, pensando, sentindo e falando a respeito. Sempre quis fazer parte desse mundo radiofônico das notícias.

Vida adulta

Tornei-me tradutora e professora. Nada a ver, né? Mas a gente sempre dá um jeitinho. Assim, acabei me especializando em traduções para mídia (jornais, revistas e agências de notícias). E em sala de aula, de certa forma colocava minha voz a serviço da Educação, transmitindo conhecimento e informação aos estudantes.

Sonho realizado

Hoje, depois da aposentadoria da sala de aula, de certa forma realizo esse sonho com meu Podcast, a Ipsis Litteris Cast!  Lá, entrevisto, informo e procuro falar sobre aquilo que considero relevante da área de Humanas (Letras, Tradução, Terminologia, Literatura etc.)

Sonho realizado? De alguma forma sim. E o melhor de tudo é ter como retorno o contato com quem entrevisto e com quem me ouve. Muita gente espalhada pelo mundo. Que demais!!!

Em agosto, a Ipsis Litteris Cast, o podcast da minha assessoria linguística e educacional completa 1 ano.

Gratidão.estatística de audiência do podcast

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.